Saiba o que leitores e cinéfilos acham dos cinemas de SP

"Apesar dos assentos desconfortáveis, o Cinesesc tem uma tela imensa, programação excelente, cafeteria com preços honestos e, acima de tudo, o charme do cinema de rua. Eu tolero as projeções digitais ruins, mas ando cada vez mais intolerante com a falta de educação do público em geral. É quase impossível, hoje em dia, ir a uma sessão em que não haja falatório."
(Alessandra Marucci, 34, analista de sistema)

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

"Gosto do Frei Caneca Unibanco Arteplex. Pela qualidade da programação, pelo café, pela prioridade que dão aos idosos e às pessoas com deficiência. Ao cadeirante são reservados sempre os lugares que ninguém quer, colados na tela. As salas que não impõem essa condição são exceções."
(Jairo Marques, 36, jornalista da Folha e cadeirante)

"Meu cinema preferido é o Belas Artes por causa da localização e da programação. Quanto ao conforto das poltronas, o tamanho da sala e tudo o mais, meu preferido disparado é o Imax do Bourbon Shopping."
(Vanessa Bárbara, 28, escritora)

"Dou sempre prioridade à exibição de filmes em 35 mm, e não cópias digitais baratas. Nesse quesito, as melhores salas de São Paulo são o Centro Cultural Banco do Brasil e a Sala Cinemateca."
(Laerte Andrade, 29, astrofísico)

"A melhor sala de cinema hoje é a sala Cine Livraria Cultura, na avenida Paulista, pela localização, pela civilidade dos assentos marcados, pelo conforto das poltronas e pelo tamanho da tela. Muitos detalhes podem contribuir para estragar uma sessão. Pipoca, por exemplo, acho insuportável."
(Marçal Aquino, 53, escritor)

"Considero o Reserva Cultural o melhor cinema de São Paulo. As salas são ótimas e a programação é de primeira. O panfleto com os horários está sempre completo, com imagens e sinopses coerentes e bem escritas."
(Valentina de Toledo, 18, estudante)

"O cinema que eu mais curto frequentar é o Cinesesc. É o mais charmoso, a sala é espaçosa, a programação é ótima e ainda de quebra posso curtir um filme ou outro do bar"
(Tatá Aeroplano, 35, músico)

"O melhor cinema é o Kinoplex Itaim. Pena que seja uma sala tão cara. Ao olhar o site do grupo, percebe-se que as salas que possui pelo país têm preço razoável, mas quando chega nas de São Paulo, eles 'enfiam a faca'"
(Danielle Vieira Rodrigues dos Santos, 34, jornalista)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais