Ópera 'Il Trovatore' dá início à temporada lírica do Theatro Municipal; veja o calendário

O Theatro Municipal de São Paulo dá início à sua temporada lírica de 2014 com a montagem da ópera "Il Trovatore", do compositor Giuseppe Verdi. A primeira récita será realizada no sábado (dia 8).

Ao lado de "La Traviata" e de "Rigoletto", a peça compõe a trilogia do autor italiano, cujo bicentenário foi celebrado no ano passado.

Com montagem e concepção cênica de Andrea Rosa, ex-diretor do Teatro Stabile, de Nápoles (Itália), o espetáculo terá acompanhamento musical da Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência de John Neschling, e do Coro Lírico do Theatro Municipal, comandado por Bruno Greco Facio.

A história se passa na cidade espanhola de Saragoça durante o período da guerra civil, no início do século 15. O enredo narra a rivalidade entre Manrico, trovador, e o nobre Conde de Luna.

Ambos disputam o amor de Leonora, além de representarem campos opostos na luta pelo poder. O embate é agravado pela descoberta de que Manrico e Luna são, na verdade, irmãos, separados quando Manrico ainda era um bebê e fora raptado pela cigana Azucena —que por engano jogou na fogueira seu próprio filho, e acabou por criar a criança raptada.

Também serão apresentadas sessões nos dias 9, 11, 13, 15, 16, 18, 20 e 22 de março.

Temporada 2014

Além de "Il Trovatore", o Theatro Municipal tem programados, até o fim do ano, outros cinco espetáculos líricos. Em abril será encenada a obra "Falstaff", também de Verdi. Em maio é a vez de "Carmen", do francês Georges Bizet.

Setembro será o mês de "Salomé", do alemão Richard Strauss. Outubro será contemplado com a montagem dupla de "Cavalleria Rusticana", Pietro Mascagni, e "I Pagliacci", de Ruggero Leoncavallo. Novembro encerra a programação com "Tosca", de Giacomo Puccini.

Os ingressos para todos esses espetáculos, que custam a partir de R$ 40, já podem ser comprados na bilheteria do Municipal ou pelo site www.ingressorapido.com.br

VEJA ABAIXO FOTOS DE ÓPERAS EXIBIDAS NO MUNICIPAL DE 2013:




Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais