Ópera ao ar livre é novidade na Virada Cultural

Apresentada pela primeira vez em 1892, em Milão, a ópera "Pagliacci", de Ruggero Leoncavallo, está na programação da Virada Cultural no Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, neste sábado (16), às 20h.

Ambientada na Calábria entre os anos de 1865 e 1870, a ópera conta a história do chefe de uma trupe, Canio, que vaga pelas pobres aldeias da região e se casa com uma mulher que se transforma na principal artista do grupo. O homem, então, começa a sofrer um ciúme doentio.

Crédito: Mateus Bruxel - 22.jan.2011/Folhapress SAO PAULO, SP, BRASIL, 22-01-2011, 20h: A Orquestra Sinfonica Municipal de Sao Paulo, sob a regencia do maestro Alex Klein, apresenta repertorio baseado em compositores russos na Sala Olido, na avenida Sao Joao, na regiao central. (Foto: Mateus Bruxel/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, em apresentação de janeiro; a orquestra está na Virada Cultural

A ópera será encenada em formato multimídia em plena praça pública, com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico, cenografia projetiva na fachada do Pátio do Colégio de São Paulo do Visualfarm, artistas circenses do grupo Fratelli e bonecos de teatro de animação da Pia Frauss.

A ideia principal é aproximar esse formato de concerto do público.

Durante a Virada, além da ópera, o palco ainda terá atrações voltadas para o circo, como o Zanni e os irmãos Sabatino.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais