Orquestra Jovem do Estado recebe dupla japonesa Haru

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo se apresenta na próxima sexta-feira (14), a partir das 21h, no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, com participação especial da dupla japonesa Haru.

Crédito: Divulgação
No centenário da imigração japonesa, a dupla Haru (foto) é convidada de concerto em SP

O concerto na capital paulista é o primeiro do projeto Estadualzinha, com direção artística e regência do maestro João Maurício.

A dupla Haru, formada por Minako Ogata (flauta) e Mizuo Ogata (violão), foi convidada especialmente para a comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil. O repertório é inspirado em canções próprias, com grande influência da cultura brasileira por meio de ritmos como sambas, choros e bossa nova.

As orquestrações serão de Fábio Prado e o espetáculo terá a participação especial do violonista Edmilson Capelupi.

A Orquestra Jovem do Estado é formada por 70 músicos bolsistas e faz parte do grupo de músicos jovens do Centro Tom Jobim, uma organização ligada à Secretaria de Estado da Cultura.

Orquestra Jovem do Estado e dupla Haru
Memorial da América Latina - auditório Simón Bolívar - 876 pessoas. Sex. (14): 21h. Grátis (retirar no dia 13, das 14h às 19h, e dia 14, a partir das 14h). Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais