Espetáculo de dança questiona sociedade controlada

Crédito: Gil Grossi/Divulgação
Bailarinos do núcleo Omstrab (foto) exploram situações cotidianas em dança contemporânea

Na terça-feira (1º), às 19h30, o núcleo Omstrab de dança apresenta o espetáculo "Calçada Plugada", no CEU Jaçanã (zona norte da capital paulista). A apresentação é gratuita e inclui uma aula-espetáculo e duas oficinas, oferecidas também gratuitamente à população.

O espetáculo "Calçada Plugada" é uma coletânea musical urbana expressada na forma de dança contemporânea. O tema aborda a vida atual controlada por câmeras, seja no elevador, no caixa eletrônico ou na plataforma da estação de metrô.

Os bailarinos se propõe a explorar essas situações com o próprio corpo, sem o uso do aparato tecnológico que o tema aborda. A movimentação dos pedestres é incorporada à dança e destacada pela música. Gestos e sons cotidianos são revisitados, numa nova reflexão do que se tornou rotina.

No elenco, estão os bailarinos Alex Martins, Fernando Lee, Márcio Greyk, Nilson Dourado, Pedro Peu e Vitor Bassi. A produção do espetáculo é de Sandra Miyazawa. Os arranjos são de Nilson Dourado e Fernando Lee-- o último, responsável também pela trilha sonora original.

Durante todo o mês de abril, o núcleo Omstrab circulará pela cidade de São Paulo com seis espetáculos de seu repertório ("Fábrica", "Montestória", "Calçada Plugada", "Brecht", "Omnibus" e "Omstrab"), sempre com apresentações gratuitas. O grupo está em atividade desde 1995, período em que realizou oito produções e recebeu três prêmios.

"Calçada Plugada"
Teatro do CEU Jaçanã - r. Antônio Cesar Neto, s/nº, Jaçanã, região norte, tel.0/xx/11/ 2241-1977. 420 lugares. Ter.: 19h30. 40 min. Livre. Grátis. Retirar ingresso com uma hora de antecedência. Acesso a deficientes.

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais