Camerata Fukuda toca no Teatro Municipal

Crédito: Reprodução
A Camerata Fukuda, que tem 21 instrumentos de cordas, toca no Teatro Municipal de SP

A Camerata Fukuda, uma das mais reconhecidas orquestras de câmara do Brasil, festeja 20 anos de atividades com concerto no Teatro Municipal de São Paulo. A apresentação acontece no dia 20 de abril, às 11h.

Formada por 22 integrantes, a Camerata começa o espetáculo com "As Quatro Estações", do italiano Antonio Lucio Vivaldi (1678-1741). Essa obra corresponde aos quatro primeiros concertos para violino de uma coleção de 12 criados em 1725 pelo compositor.

Do brasileiro Alberto Nepomuceno (1864-1920), a Camerata Fukuda executa a "Suíte Antiga", muito admirada pelos críticos europeus. Para encerrar a apresentação, o conjunto toca o "Concerto Grosso", do compositor neo-romântico americano Vittorio Giannini (1903-1966).

Entre os músicos, estão o solista e regente Davi Graton (violino). A direção artística é de Elisa Yuriko Fukuda.

História

A Camerata Fukuda foi fundada em 1988 pela violinista Elisa Fukuda e por Celso Antunes, seu maestro titular e é composta por 20 jovens com formação homogênea, muitos deles vencedores de diversos concursos nacionais e internacionais. Entre os prêmios que já ganhou destaca-se o de 1991, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), de "Melhor Conjunto Nacional do Ano".

Camerata Fukuda
Teatro Municipal - 1.580 lugares. Dom. (20): 11h. Ingr.: R$ 12 a R$ 15.
Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais