Espetáculo retrata ritmos brasileiros em danças de mulheres

O espetáculo de dança "Saiando", que une a cultura popular com a técnica do bailarino Klauss Vianna, será apresentado de 1º a 4 de maio, de quinta a sábado, às 20h, e domingo às 19h, na Galeria Olido, com entrada franca.

Crédito: Divulgação
O espetáculo "Saiando" tem inspiração em danças do norte e nordeste e pesquisas

Realizado pelo grupo Babado de Chita --que realiza atividades de pesquisa e criação com base nas manifestações artísticas tradicionais do Brasil-- o espetáculo foi concebido a partir de uma pesquisa de campo dos artistas do grupo feita em quatro estados brasileiros: Pernambuco, Paraíba, Pará e Maranhão.

Nestes encontros o foco da pesquisa foram os ritmos do carimbó, coco, maracatu, tambor de crioula e o forró de caixa e, em especial, as relações das mulheres com as danças. Como resultado, o Babado de Chita concebeu um espetáculo contemporâneo sobre estas mulheres, suas saias e suas danças.

Em "Saiando", o grupo uniu seu histórico de pesquisa sobre a expressão cênica popular brasileira à experiência dos artistas Valeria Cano Bravi (dramaturgia), do maestro Lincoln Antônio (direção musical), do pernambucano Marcondes Lima (cenografia), e sob a direção de Jorge Balbyns, que trabalhou 7 anos com o bailarino Klauss Vianna.

"Saiando"
Grupo Babado de Chita
Galeria Olido - Sala Paissandu - 136 lugares. 70 min. Livre. Qui (1) a Sáb.(3): 20h. Dom. (4): 19h. Grátis. Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais