Espetáculo inspirado em Shakespeare reflete novos caminhos da dança

A Companhia de Solistas apresenta a o espetáculo de dança "Sob Neblina" na terça (20) e quarta (21), às 18h, no Teatro de Dança (no antigo teatro Itália), localizado na região central de São Paulo (SP).

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação
O espetáculo "Sob Neblina" faz duas apresentações no teatro de Dança em SP

Com três bailarinos, a coreografia busca incitar uma reflexão sobre o movimento na dança contemporânea. Criado e interpretado pela pesquisadora corporal e coreógrafa Raquel Ornellas, a abordagem parte do solo "Labirinto d'Água" --trabalho anterior da coreógrafa- com foco no renascimento da personagem mítica Ophelia, de William Shakespeare (1564-1616), após seu afogamento.

Para manter a atmosfera dramática, a direção também assinada por Egla Monteiro, criou uma iluminação que remete transparências e fluxos de água no palco. O efeito visual pretende valorizar a exploração de movimento entre o tempo. A idéia foi ampliada ao figurino, no qual a artista Tereza Monteiro reconstruiu vestidos de noiva com camadas de látex para envelhecê-los.

Sons da natureza

Os bailarinos Luanna Jimenes, Fernanda Mascarenhas e Douglas Emílio remetem seus movimentos às formas da natureza, como ventos, a chuva e o desabrochar de uma flor.

A trilha original de Laércio Resende reúne a composição instrumental Madredeus, músicas do Cirque du Soleil (interpretada pelo violonista Camilo Carrara e pelo acordeonista Olívio Filho) e a canção "Alecrim", inspirada em trovas populares dos séculos 19 e 20, na voz da cantora Ceumar.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais