Bailarinos acrobatas dançam e interagem entre litros de água

O espetáculo "Waterwall", que marca a estréia da companhia italiana Materiali Resistenti Dance Factory no Brasil, chega ao país para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital paulista, os espetáculos poderão ser vistos no palco do Credicard Hall a partir desta quarta-feira (21) até domingo (25) e nos dias 28 e 30 (quarta e sexta-feira).

Crédito: Divulgação
O espetáculo "Waterwall" marca estréia da cia. Materiali Resistenti Dance Factory no Brasil

"Waterwall" traz para o público uma hipnótica jornada visual, onde dançarinos dividem o palco durante todo o tempo com corredeiras artificiais de água na parede, que é também protagonista do show.

Ao todo, são mais de 16 mil litros que caem sobre os corpos durante mais de uma hora. Ela jorra com força de estruturas metálicas, desafiando os sentidos e a resistência dos bailarinos e criando um impacto visual inédito para o público. Bailarinos-acrobatas balançam em cordas, aparecem e desaparecem em aberturas no solo e manejam instrumentos e seus próprios corpos interagindo na parede líquida.

Esportes radicais

Criado por Ivan Manzoni, fundador e coreógrafo da companhia nos anos 90, na cidade italiana de Torino, o espetáculo é uma combinação harmoniosa de dança contemporânea com esportes radicais.

A trilha sonora é de música eletrônica, composta especialmente para o show por Domenico Mezzatesta. A iluminação, assinada por John Finen, transforma o palco e a parede de água em um caleidoscópio de cores.

O primeiro espetáculo da companhia foi levado ao público em 1996. Mas foi em 1999 que "Waterwall" chegou aos palcos. O espetáculo causou surpresa, não só pelo visual inusitado, mas também pela complexidade da máquina cenográfica, pela música composta especialmente para os movimentos e pela iluminação.

Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais