Revelação do piano, Vitor Araújo se apresenta no Ibirapuera

O pianista revelação Vitor Araújo, de apenas 18 anos, faz duas apresentações no Auditório Ibirapuera (região sul de São Paulo), na sexta-feira (22) e no sábado (23), com repertório que mescla canções clássicas e modernas.

Crédito: Divulgação
Jovem pianista Vitor Araújo (foto) faz duas apresentações no Auditório Ibirapuera

O músico recifense tem chamado a atenção do cenário erudito brasileiro ao fazer intervenções criativas durante a interpretação de canções clássicas.

Para a apresentação, Araújo selecionou canções como "Dança do Índio Branco", de Heitor Villa-Lobos, "Comptine d'um Autre Eté" (que faz parte da trilha do filme francês "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"), de Yan Tiersen, "Paulistana nº 1", de Cláudio Santoro, e "Sonatina para Piano", do maestro Edino Krieger, além de músicas de Chico Buarque.

Também há espaço para "TOC", de Tom Zé, um "pot-pourri" de músicas de Luiz Gonzaga e uma inventiva versão de uma canção da banda inglesa Radiohead.

Araújo se destacou no meio musical por mostrar uma habilidade diferenciada no piano, observada desde seus primeiros estudos musicais na infância. Aos 11 anos, com apenas dois semestres de estudos no instrumento, ele executou "Invenção a Duas Vozes Número 2", de Bach.

Auditório Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 2 do parque Ibirapuera - região sul, São Paulo, SP, tel.: 0/xx/11/6846-6000 (compra de ingresso). Sex. (22) e sáb. (23).: 21h. 90 min. 800 lugares. Livre. Ingr.: de R$ 15 (meia) a R$ 30 (inteira). Ingresso pela internet: www.ticketmaster.com.br. Cartões de crédito: Visa, American Express e Mastercard. Cartões de débito: todos. Não aceita cheques. Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais