Dupla Wispelwey/Strosser toca Schubert e Brahms na A Hebraica

Crédito: Divulgação
Violoncelista holandês Pieter Wispelwey (foto) toca com o pianista Emmanuel Strosser

O duo formado pelo violoncelista holandês Pieter Wispelwey e o pianista francês Emmanuel Strosser toca obras de Schubert, Brahms, Beethoven e Chopin, nesta quinta-feira (28), no Teatro Arthur Rubinstein do clube A Hebraica, às 21h.

No programa, estão a "Sonata Arpeggione", de Schubert, e três peças originais para piano em transcrições para cello-e-piano, entre outras.

Wispelwey e Strosser substituem o duo Sol Gabetta --Lauma Skride, igualmente violoncelo e piano, que estava programado originalmente para 21 de Agosto-- que não pode vir ao Brasil.

Um dos mais destacados solistas de violoncelo da cena internacional, o holandês Pieter Wispelwey, 46, tem sido chamado "o violoncelista completo", por expressar-se com igual fluência com os violoncelos barroco e moderno.

Nesta sua nova visita ao Brasil, Wispelwey apresenta-se em duo com o francês Emmanuel Strosser, 43, pianista bastante conhecido do público brasileiro e músico de amplo domínio técnico e grande musicalidade. Strosser vem se destacando especialmente como camerista.

O evento faz parte da série "Concertos Internacionais Hebraica 2008" que têm transmissão simultânea via internet. Para assisti-los, basta acessar www.hebraica.org.br.

As transmissões têm início aproximadamente 15 minutos antes do horário de início do concerto e não são gravadas, ou seja, não podem ser assistidas posteriormente.

A Hebraica - teatro Arthur Rubinstein - r. Hungria 1.000, Jardim Paulistano, região oeste, São Paulo, SP, tel.:0/xx/11/3818-8888. Qui. (28): 21h. 522 lugares. Livre. Ingr.: R$ 30 a R$ 60. Compra pela internet: www.ingressorapido.com.br.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais