Companhias consagradas apresentam do clássico ao pop

Cisne Negro Cia. de Dança
Como em Silent Disco, a pista de dança silenciosa criada pelo holandês Nico Okkerse para a Virada Cultural, o espetáculo "Sintonize!" começa com o público recebendo fones de ouvido. É aí que a música que acompanhará a dança será selecionada, entre uma composição de Bach e uma música contemporânea, de Martin Fondse. "Revoada" e "1, 2...7" completam o programa.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Rogério Ortiz/Divulgação
Coreógrafa Thelma Bonavita apresenta, na quarta, o espetáculo "Eletro Químicos, Baby"

Studio 3 e Cia. Sociedade Masculina
Os dois grupos de dança mostram suas coreografias mais recentes, ambas inspiradas pela música de Ravel. Desenvolvidas pelo coreógrafo alemão Olaf Schmidt, as peças "La Valse", "Bolero" e "Loosing Sight of the Shore" terão um solo especial de seu criador. Atente para "Bolero", quando o palco se transforma em um grande salão de baile, com seus dançarinos em busca de um parceiro.
Informe-se sobre o evento

Cristian Duarte e Thelma Bonavita
Temas "amplos" e passíveis de discussões infindáveis, como o consumo, a moda, sexualidade, cultura e natureza são abordados metaforicamente em cima do palco, no espetáculo "Eletro Químicos, Baby", uma nova versão de "Show: Sobre o que a Gente Vê", apresentado pela dupla de coreógrafos Cristian Duarte e Thelma Bonavita em 2007.

As idéias de percepção e subjetividade, tão pertinentes quando tratamos de dança, são discutidas por meio de metáforas nesta montagem, tipicamente contemporânea e híbrida.
Informe-se sobre o evento

Outros destaques

Quasar Cia. de Dança
O espetáculo "Só Tinha de Ser com Você", montado pelo grupo Quasar em 2005, volta depois de três anos para duas apresentações no teatro Alfa, neste sábado (1º) e domingo (2).

Com essa coreografia, o diretor artístico da companhia, Henrique Rodovalho, deixou de lado as músicas eletrônicas que marcavam os trabalhos anteriores dos goianos para criar sobre um disco fundamental da MPB: "Elis & Tom", de 1974, dono da gravação mais famosa de "Águas de Março" e da preciosidade que dá nome à montagem.
Informe-se sobre o local

São Paulo Companhia de Dança
A companhia estatal estréia na quinta-feira (6) seu segundo programa inédito na cidade. Duas peças clássicas feitas na Rússia no século 20, "Serenade", de George Balanchine, e "Les Noces", de Bronislava Nijinska, são apresentadas ao lado de "Entreato", criação contemporânea do coreógrafo carioca Paulo Caldas desenvolvida para a companhia.

Ainda em novembro, o grupo integra também a programação do Conexão Internacional da Dança e apresenta o mesmo programa no teatro Sérgio Cardoso, de 20 a 23/11.
Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais