Dança cria encontro imaginário entre Ravel e Béjart

Um encontro imaginário entre dois ícones franceses da música e da dança é a base do espetáculo "Maurices: Ravel pour Béjart", que faz curta temporada na Caixa Cultural Sé (região central da capital paulista) até domingo (29), com entrada gratuita.

Crédito: Divulgação

A dança, idealizada pela jornalista Anna Vacchiano junto do coreógrafo Fabio de Mello, busca mesclar os matizes impressionistas do compositor Maurice Ravel com a explosão expressionista da dança revolucionária de Maurice Béjart. A tarefa de protagonizar as cenas entre os Maurices ficou a cargo do primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Misailidis.

O espetáculo traz ao palco um encontro imaginário entre Ravel e Béjart, envolto numa mística atmosfera ocupada por diversos ritos de passagem, que evoca a perpetuação das obras de dois dos maiores gênios da arte francesa de todos os tempos.

Para tanto, é apresentado um prólogo e três atos, que traz do repertório de Ravel as composições "Pavane por une Infante Defunte", "La Valse" e o famoso "Bolero".

O elenco dos bailarinos conta ainda com Andrea Bergallo, Isa Kokay, Luciana Yegros, Marcellus Ferreira e Suzana Trindade, entre outros.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Leia mais sobre concertos e dança

Especial

Livraria

Endereço: pça. da Sé, 111, Sé, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais