Violinista Joshua Bell faz dois recitais em São Paulo

Crédito: Divulgação

Virtuose do violino e uma das grandes referências atuais da música erudita, Joshua Bell se apresenta no Teatro Alfa, em 22 e 23 de junho. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 140.

Nos dois recitais, o violinista é acompanhado do pianista Frederic Chiu --também norte-americano. Juntos, eles interpretam obras de Beethoven, Brahms, Ysaÿe e Franck. No repertório estão "Sonata para Violino e Piano nº 4", em lá menor, "Op. 23", de Beethoven; "Sonata para Violino nº 3", em ré menor, "Op. 108", de Brahms; "Sonata para Violino nº 2", em lá menor, "Op. 27", de Ysaÿe, e "Sonata para Violino", em lá maior (1886), de Franck.

Os concertos fazem parte da agenda cultural montada pelo Mozarteum Brasileiro para junho.

Considerado "pop star" da música clássica, Joshua executou a trilha sonora de filmes como "Anjos e Demônios" (2009) e "O Violino Vermelho" (1998). O instrumento que utiliza em suas apresentações é um Stradivarius de 1713, avaliado em 3,5 milhões de dólares. Em 2007, o violinista participou de uma situação proposta pelo jornal "Washington Post" que ficou famosa no YouTube -- ele tocou durante 45 minutos em uma estação de trem no centro de Washington (EUA) e passou despercebido por quase duas mil pessoas.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Concertos e Danças

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais