Grupo de percussionistas faz concerto no Sesc Vila Mariana

Crédito: Ângela Gomez/Divulgação
Grupo Durum de Percussão Brasil apresenta repertório nacional e estrangeiro em São Paulo

O Grupo Durum de Percussão Brasil foi convidado pelo Sesc Vila Mariana (região sul da cidade de São Paulo) para participar da série Rupturas, que tem como proposta levar a música erudita contemporânea ao público. A apresentação acontece em 23 de julho, a partir das 20h30.

Formada por Leopoldo Prado, Ricardo Appezzato, Richard Fraser e Rodolfo Villaggio, a orquestra de percussão interpreta obras de compositores brasileiros e estrangeiros --entre elas "Onze" (Marco Antônio Guimarães), "Cá entre Nós" (Francisco Abreu) e "Song of Quetzalcoatl" (Lou Harrison). Músicas autorais, principalmente do disco Dimensões (2009), também estão no repertório.

O grupo, que foi criado em São Paulo em 2005, tem como missão propagar e documentar a música contemporânea brasileira. Entre os instrumentos utilizados em palco estão pandeiros, triângulos, xilofone e vibrafone, garrafas de espumante, sinos de vidro e jogo de taças de vidro.

R. Pelotas, 141, Vila Mariana, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5080-3000. Qui. (23): 20h30. Ingr.: R$ 12. Não recomendado para menores de 12 anos.

Leia mais em Concertos e Dança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais