Balé da Cidade apresenta três danças no aniversário do Teatro Municipal

Crédito: Divulgação

Atração da programação de aniversário do Teatro Municipal (região central), a companhia Balé da Cidade de São Paulo apresenta três coreografias de seu repertório, nesta quinta (10) e sexta-feira (11). Todas são assinadas por criadores estrangeiros --"Canela Fina", de Cayetano Soto; "Umbral", de Luis Arrieta, e "A Linha Curva", de Itzik Galili.

No espetáculo "Umbral", um dos mais notáveis da companhia, os bailarinos encenam a união e a separação do profano e do sagrado --no dicionário de português, umbral é definido como limiar, entrada, passo primeiro e principal ou entrada de qualquer coisa; já no de símbolos, de Juan-Eduardo Cirlot, o nome escolhido pelo coreógrafo Luiz Arrieta transição e, arquitetonicamente, é símbolo de ornamentação da catedral cristã.

Com 41 anos de história, o Balé da Cidade representa a dança contemporânea da capital paulista. Atualmente, é dirigido por Mônica Mion e Luiz Fernando Bongiovani, e possui no repertório obras dos melhores coreógrafos contemporâneos, entre eles, Mauro Bigonzetti, Sandro Borelli, Mário Nascimento e Deborah Colker.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Concertos e Dança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Endereço: pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, região central, São Paulo, SP. Classif. etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais