Dança aborda o "entre" com artes marciais e instalações artísticas

Crédito: Divulgação
Cena do espetáculo "Oco", que estreia na Galeria Olido no dia 20/1

No dia 20 deste mês, o espetáculo "Oco" do grupo de dança Minik Momdó estreia curta temporada na Galeria Olido, na região central da capital paulista.

Dirigido por Maria Mommensohn, o elenco de bailarinos-atores faz uso das artes plásticas e do teatro, para falar sobre o "entre". No palco, com performances e instalações, os artistas se movimentam por entre as lacunas da arquitetura e as passagens irregulares, que servem de metáfora para essa representação do "oco".

Para tanto, o grupo utiliza técnicas de dança, ioga, artes marciais e jogos teatrais, na tentativa de responder a pergunta que originou o espetácullo "o que há no meio disto e aquilo, entre este e aquele?".

"Oco" é a décima montagem do Minik Momdó, que se formou em 1998 com a proposta de pesquisar o movimento em relação ao espaço, aos objetos e à dramaturgia.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Galeria Olido - espaço expositivo - avenida São João, 473, 1º andar, República, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-0176. 20 a 31/1. Qua. a dom.: 20h. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais