Francis Hime leva inéditas e trilhas de cinema ao Sesc Pinheiros

Crédito: Divulgação
Aos 70 anos, Francis Hime é um dos maiores compositores da música popular brasileira

Daquela mesma safra que revelou Tom Jobim e Vinicius de Moraes, o pianista Francis Hime, um dos maiores compositores brasileiros, comemora os 70 anos completados recentemente em dois shows no Sesc Pinheiros (região oeste paulistana), nos próximos dias 27 e 28.

Nas duas noites, Hime apresenta um repertório calcado em inéditas e no seu álbum mais recente, "O Tempo das Palavras... Imagem". Esse último disco, lançado pela Biscoito Fino, presta uma homenagem ao cinema brasileiro, para o qual o carioca compôs uma série memorável de trilhas para obras como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e "A Noiva da Cidade".

Hime iniciou sua carreira na metade da década de 60, quando dividiu as primeiras composições com Vinicius, entre elas "Sem Mais Adeus" e "Anoiteceu". Também compôs com Ruy Guerra e teve músicas interpretadas por Elis Regina, Roberto Carlos, Jair Rodrigues, MPB4 e outros.

Em 1969 foi para os EUA estudar composição, orquestração e trilhas sonoras de cinema com nomes como Lalo Schifrin e Hugo Friedhopfer. Quando voltou ao Rio de Janeiro, começou a compor com Chico Buarque --"Atrás da Porta" e "Trocando em Miúdos", entre muitas outras canções--, e a fazer trilhas para filmes como "A Estrela Sobe" e "Dona Flor e Seus Maridos", de Bruno Barreto. O teatro também foi agraciado com suas composições.

Sesc Pinheiros - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3095-9400. Sáb. (27) e dom. (28): 18h. Ingr.: R$ 20. Não recomendado para menores de 10 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais