Corredor da Dança coloca companhias em intercâmbio estadual

Crédito: Layza Vasconcelos/Divulgação
Duo de Goiânia leva premiado "Dúplice" ao Teatro de Dança

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Teatro de Dança (região central paulistana) promove em seu palco a primeira de uma série de interações entre companhias de diferentes estados. O intercâmbio faz parte do projeto Corredor da Dança, um braço do Plataforma Estado de Dança, que teve sua primeira edição em 2009.

A estreia fica por conta de uma dupla de Goiânia (GO). Rodrigo Cunha e Rodrigo Cruz apresentam a coreografia "Dúplice" na mesma noite em que a coreógrafa Cláudia Palma, de São Paulo (SP), encena "Um Outro Corpo".

O espetáculo do duo chegou aos palcos pela primeira vez em 2008, durante o Festival Internacional de Artes Cênicas "Goiânia em Cena", e de lá saiu com o prêmio de Melhor Espetáculo. Desde então, foi cotado para outros festivais e continuou a participar de premiações, incluindo na Argentina. A fórmula para o êxito é uma mistura de teatro-físico, clown e pantomima, percussão vocal e improviso. A partir disso, discutem as atitudes humanas diante da sociedade e a relação entre artista e palco, abordando temas como disputa, convenção, fragilidade, duplicidade de caráter e comportamentos políticos.

A interação com uma sociedade problemática também é tema de "Um Outro Corpo", coreografia concebida por Mariana Muniz e interpretada por Cláudia de Palma. Como reagimos à violência, à depressão e à inquietude? A resposta vem em forma de imagens corporais embebidas em memórias pessoais, que exploram também elementos do amor e da morte. Momentos de barulho e silêncio também são recursos utilizados para explorar o assunto.

TD - Teatro de Dança - subsolo Edifício Itália - avenida Ipiranga, 344, República, região central, São Paulo, SP. 278 lugares. Tel.: 0/xx/11/2189-2557. Sex. (12): 21h. Sáb. (13): 20h. Dom. (14): 18h. Ingressos: R$ 4. Não recomendado para menores de 12 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais