Mestre brasileiro de shakuhachi apresenta concerto gratuito no Masp

Crédito: Divulgação
Danilo Tomic é o primeiro não descendente de japoneses a se graduar em shakuhachi

A rigorosa e restrita cena artística japonesa abriu uma exceção. Danilo Tomic foi o primeiro não descendente de japoneses a conquistar um diploma de shakuhachi, a tradicional flauta japonesa feita de bambu. Por conta disso, o instrumentista costuma ser recebido por plateias lotadas e talvez não seja muito diferente no sábado (27), quando se apresenta no auditório do Masp (centro de São Paulo) em concerto gratuito.

Para evitar tumulto, é preciso se inscrever por e-mail para prestigiar o músico --o auditório comporta 367 pessoas. Quem quiser tentar a sorte pode ficar na fila de espera, caso sobrem lugares. O evento começa às 19h e uma palestra também deve fazer parte do programa.

Discípulo de Tsuna Iwami "Baykioku 5", Tomic mistura sonoridades étnicas e ocidentais no concerto que chama de étnico. O músico brasileiro sobe ao palco acompanhado de Tamie Kitahara no koto, que é a cítara japonesa, Camilo Carrara no violão e Kayami Satomi Farias no violoncelo.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Masp - auditório - av. Paulista, 1.578, Bela Vista, zona central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3251-5644. Sáb. (27): 19h. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais