Carnaval para crianças: roteiro sugere bailes e espetáculos infantis

As crianças que ficarem em São Paulo no feriado possuem várias opções para curtir o Carnaval. Abaixo, saiba mais sobre oito atrações selecionadas pelo Guia --com informações completas sobre locais e horários:


Bloco das Emílias e dos Viscondes
Crianças fantasiadas de personagens do Sítio do Picapau Amarelo ocupam as ruas da Vila Buarque (centro) num desfile carnavalesco na sexta-feira (17). Neste ano, o bloco homenageia o personagem Pedrinho.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Oficina de Máscaras e Instrumentos Musicais
No sábado (18) e domingo (19), as crianças podem ser divertir com tintas, pincéis, lantejoulas e purpurinas e criar suas máscaras. Uma equipe de monitores treinados também dá instruções sobre a confecção de chocalhos e pandeiros na oficina oferecida no Shopping Frei Caneca (centro).
Informe-se sobre o evento

Família MAM de Carnaval
A marquise do parque do Ibirapuera (zona sul), bastante popular nos domingos paulistanos, é palco de folia para toda a família. Antes da matinê, no domingo (19), às 15h30, adultos e crianças podem criar fantasias e adereços com material fornecido gratuitamente pelo setor educativo do museu (necessário retirar senha). Em seguida, a festa é aberta ao público.
Informe-se sobre o evento

Folia dos Monstros
No domingo (19), o divertido cortejo de Carnaval pela unidade do Sesc Pinheiros (zona oeste) terá a companhia dos bonecos do espetáculo "As Histórias do Caixão do Zé", que será encenado após o desfile. Zé, o respeitado morto-vivo, e outros personagens do cemitério convidam o público infantil a incorporar fantasias de monstrinhos.
Informe-se sobre o evento

Parangolés
Na segunda (20), o Sesc Bom Retiro (centro) oferece oficina para estimular a imaginação das crianças e criar fantasias alternativas para celebrar o Carnaval. Tendo como inspiração a obra "Parangolé", do artista Hélio Oiticica (1937 - 1980), a oficina visa a criação de fantasias a partir de tecidos diversos, barbantes e lã.
Informe-se sobre o evento

Furunfunfum no Carnaval
O espetáculo é um baile de Carnaval para crianças de todas as idades. Na terça (21), os atores Marcelo e Paula Zurawski, da premiada companhia de teatro infantil Furunfunfum, ao lado do grupo instrumental Sopro Brasileiro, comandam a festa com marchinhas carnavalescas de diferentes épocas no Sesc Santo André.
Informe-se sobre o evento

Bailinho de Carnaval
O palhaço Espirro comandará o bailinho do shopping Santana Parque Shopping (zona norte), cantando marchinhas e interagindo com a plateia, que poderá participar do concurso de fantasias. Oficinas de máscaras e pintura artística nos rostos fazem parte da celebração.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Sylvia Masini/Divulgação Bloco das Emílias e Viscondes (foto) reúne crianças e bonecões da Tia Anastácia, Saci e Cuca na sexta (17)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais