"O Pequeno Príncipe" ganha exposição grátis e interativa em shopping

Crédito: Divulgação
Exposição grátis sobre "O Pequeno Príncipe" (foto), romance de Saint-Exupéry, entra em cartaz no shopping Iguatemi Alphaville

As crianças poderão embarcar no mundo encantado de "O Pequeno Príncipe" na exposição gratuita e interativa, que entra em cartaz na próxima quinta-feira (1º) no shopping Iguatemi Alphaville (Grande São Paulo).

Trechos marcantes do romance escrito por Antoine de Saint-Exupéry permeiam a mostra, que dura em média meia hora. Os pequenos poderão desenhar carneiros para o adorado personagem e deixar mensagens em estrelas, que integrarão outras exposições até serem entregues à família de Saint-Exupéry, na França. Na réplica do asteróide B612, os visitantes poderão se deliciar com a visão da galáxia fictícia do Pequeno Príncipe.

Além disso, imagens inéditas revelam os intensos 44 anos de vida de Saint-Exupéry, que também foi aviador. Seu avião, que afundou nas areias do deserto da Líbia, é reproduzido na exposição. Foi durante sua passagem forçada por lá que o autor deu vida ao personagem clássico da literatura mundial. Assim, as crianças poderão se divertir ao conhecer um pouco das viagens do escritor, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

O Pequeno Príncipe - Shopping Iguatemi Alphaville - al. Rio Negro, 111, Barueri, SP. Tel.: 0/xx/11/2078-8000. De 1º/3 a 1º/4, dom. a sex.: 12h às 20h; sáb.: 10h às 20h. Grátis. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais