Exposição sobre "O Pequeno Príncipe" tem réplicas e trechos do livro

As crianças podem embarcar no mundo encantado de "O Pequeno Príncipe" na exposição gratuita e interativa no shopping Iguatemi Alphaville (Grande São Paulo). A temporada foi prorrogada até 15 de abril.

Trechos marcantes do romance escrito por Antoine de Saint-Exupéry permeiam a mostra, que dura em média meia hora. Os pequenos podem desenhar carneiros para o adorado personagem e deixar mensagens em estrelas, que integrarão outras exposições até serem entregues à família de Saint-Exupéry, na França. Na réplica do asteróide B612, os visitantes podem se deliciar com a visão da galáxia fictícia do Pequeno Príncipe.

Crédito: Divulgação Exposição gratuita "O Pequeno Príncipe" (foto), segue em cartaz no shopping Iguatemi Alphaville
Exposição gratuita "O Pequeno Príncipe" (foto) segue em cartaz no shopping Iguatemi Alphaville

Além disso, imagens inéditas revelam os intensos 44 anos de vida de Saint-Exupéry, que também foi aviador. Seu avião, que afundou nas areias do deserto da Líbia, é reproduzido na exposição. Foi durante sua passagem forçada por lá que o autor deu vida ao personagem clássico da literatura mundial. Assim, as crianças podem se divertir ao conhecer um pouco das viagens do escritor, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

O Pequeno Príncipe - Shopping Iguatemi Alphaville - al. Rio Negro, 111, Barueri, SP. Tel.: 0/xx/11/2078-8000. Até 15/4. Dom. a sex.: 12h às 20h; sáb.: 10h às 20h. Grátis. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais