Pequeno Cidadão e Gangorra fazem show para crianças no fim de semana

No último fim de semana das férias escolares, duas bandas se apresentam para as crianças e seus pais neste sábado (26) e domingo (27) em São Paulo.

Nos dois dias, às 16h, o grupo Gangorra apresenta, no Fim de Semana em Família no Itaú Cultural, na avenida Paulista, canções envolvendo o cotidiano dos pequenos, como empinar pipa, pescar com os avós e até a utilidade do umbigo.

Crédito: Gal Oppido Grupo musical Gangorra, que toca músicas sobre o cotidiano infantil
Grupo musical Gangorra, que toca músicas sobre o cotidiano infantil

Entre as músicas escritas pelos integrantes Vange Milliet e Paulo Lepetit há também questionamentos sobre questões de gênero. Uma menina se pergunta porque não pode brincar com bola, enquanto um garoto quer saber porque não pode se divertir com bonecas.

A partir das 14h, é possível brincar com tubos sonoros ou transformar bolas de tênis, copos e bexigas em instrumentos musicais, nas atividades infantis comandadas pelo grupo Música e Movimento.

Informe-se sobre o show

PEQUENO CIDADÃO

No domingo é a vez do grupo Pequeno Cidadão, com o veterano Edgard Scandurra, tocar para os pequenos no Sesc Belenzinho, às 18h.

A banda apresenta o 3º CD, "Karaokê Rock'n Roll", um compilado dos dois primeiros CDs. Agora, as canções têm apenas alguns trechos cantados pelos vocalistas. A ideia é que o público assuma a música, em uma espécie de karaokê.

Informe-se sobre o show


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais