Cinesesc exibe mundo futurista na animação "Garoto Cósmico"

O Cinesesc apresenta até o próximo dia 24 a animação "Garoto Cósmico", o primeiro longa de Alê Abreu, com vozes de Vanessa da Mata, Belchior, Raul Cortez, Arnaldo Antunes e Wellington Nogueira.

Crédito: Divulgação
Filme "Garoto Cósmico" demorou sete anos para ser concluído

O filme conta a história de Cósmico, Luna e Maninho, crianças de um mundo futurista que têm suas vidas totalmente programadas. Certa noite, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito esquecido em um pequeno circo. Depois de muita brincadeira e novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los.

"Garoto Cósmico" demorou sete anos para ser concluído --cerca de dois minutos de produção por mês. Para cada segundo de filme, foi necessário desenhar 12 quadros. O longa foi feito de maneira tradicional, com uso de computador apenas para colorização e montagem.

O diretor Alê Abreu recebeu prêmio no Anima Mundi de 1998 com o curta "Espantalho". Também fez ilustrações para livros infantis, como o clássico "O Mistério do Cinco Estrelas", de Marcos Rey.

"Garoto Cósmico"
Quando: sábados e domingos, até 24/2, às 14h30
Onde: Cinesesc (r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 3 (comerciários) e R$ 12
Classificação etária: livre
Duração: 75 minutos
Capacidade: 329 lugares
Reservas e informações: 0/xx/11/3087-0500

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais