Perdas são tratadas de forma leve em estréia do teatro Alfa

Cauê, Guilherme, João, Marquinhos e Ícaro são meninos que sofrem com uma perda, cada um a seu modo. Mas "Figurinha Carimbada", novo espetáculo de Márcio Araújo que estréia sábado (dia 5), no teatro Alfa, não é uma história triste.

Crédito: Divulgação
Os atores Márcio Araújo e Miró Teixeira, que dividem o palco em peça que estréia no Alfa

Após dois anos em cartaz com "Guarda-Roupa de Histórias", o ator e diretor realiza um desejo que o persegue desde os tempos em que escrevia para programas de TV como "Cocoricó".

"Muitas crianças passam por essas dores sozinhas, e eu sempre quis falar disso, mas não podia", diz Araújo, que interpreta os cinco protagonistas. Tânia Paes e Miró Parma dão vida aos demais personagens.

Com música original ao vivo, manipulação de bonecos e cenário que desperta a imaginação, "Figurinha Carimbada" foi montada a partir do primeiro livro infantil de Araújo, que será lançado em 16 de abril.

As histórias surgiram de experiências do próprio autor e de pessoas próximas a ele. "Cada personagem tem um pouco de mim. O Ícaro é o que tem mais, porque ele é apaixonado por teatro, como eu", conta.

Ícaro-- menino que perde a visão-- também reserva surpresas aos pequenos, que podem vivenciar sua história de uma maneira diferente.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais