Musical adapta Oscar Wilde para público juvenil

Depois de "A Flauta Mágica", adaptação grandiosa da ópera de Mozart, que ficou um ano e meio em cartaz, o Centro Cultural Grupo Silvio Santos apresenta outra grande produção: "O Poeta e as Andorinhas", que estréia neste domingo (10).

Crédito: Divulgação
Cena do conto "O Rouxinol e a Rosa", parte da peça que estréia neste domingo (10)

Com direção de Paulo Ribeiro, o espetáculo é um musical que se baseia na vida e obra do escritor irlandês Oscar Wilde; o texto entrelaça o romance clássico "O Retrato de Dorian Gray" e os contos infantis "O Rouxinol e a Rosa", "O Príncipe Feliz" e "O Aniversário da Infanta".

Na montagem, os personagens das quatro histórias se fundem, e três andorinhas cantoras conduzem a narrativa, que também inclui, de forma sutil, traços da vida conturbada do autor.

Com figurinos elaborados e cenário produzido a partir de projeções em tecidos, "O Poeta e as Andorinhas" aborda temas difíceis, como a morte, as desilusões, o narcisismo e as misérias do mundo, com os quais, na concepção da equipe de produção, as crianças já são capazes de lidar.

"É claro que há diferentes camadas de entendimento, mas o espetáculo traz recursos cênicos que auxiliam a compreensão", afirma Wilton Ormundo, coordenador pedagógico do projeto.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Adaptação e direção: Paulo Ribeiro. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 9 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais