"Cocoricó, uma Aventura no Teatro" reúne personagens da TV no palco

Depois de uma experiência de 12 anos na TV, a série "Cocoricó" (exibida pela TV Cultura) finalmente chega ao teatro. Em "Cocoricó, uma Aventura no Teatro", produção estimada em R$ 2 milhões que estréia neste sábado (13), no teatro do shopping Frei Caneca (região central da capital paulista), o menino Júlio e os animais da fazenda de seus avós tentam decifrar o mistério de um objeto estranho que cruza o céu de Cocoricolândia.

Crédito: João Caldas/Divulgação
Galinhas Lilica, Lola e Zazá e menino Júlio são bonecos criados por Fernando Gomes

"O sonho de vir ao palco é muito antigo. Desde a origem do programa, em 1996, eu tinha essa vontade", diz Fernando Gomes, criador dos protagonistas, diretor da peça e manipulador de Júlio.

Grande parte do encantamento que o espetáculo deve despertar está no fato de que os bonecos de espuma, confeccionados especialmente para o palco, são manipulados e dublados pelo elenco original do programa, escondido por trás de trajes pretos.

"Para nós, o importante é que a criança sente na platéia e reconheça os personagens do programa", afirma Gomes, que em 2007 esteve no estúdio dos criadores da série "Muppets", em Nova York, onde recebeu dicas sobre a confecção e a adequação dos bonecos para o teatro.

Leia mais

Livraria

Livraria da Folha

Especial

Direção: Fernando Gomes. Duração: 55 minutos. Classificação etária: 2 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais