Inspirada em conto de Vinicius de Moraes, peça fala de afetividade

Com a Cia. dos Ditos Cujos, da Cooperativa Paulista de Teatro, o espetáculo "Amor que É de Mentira ou Mentira que É de Amor?" estreou no sábado (24), no Centro Cultural São Paulo, na região central da capital paulista.

Crédito: Divulgação

Inspirada no conto "O Casamento da Lua", de Vinicius de Moraes, e evidenciando como são precárias as relações afetivas hoje em dia, a montagem traz um grupo de velhinhos que gasta seus dias em torno da investigação das oscilações sentimentais da Lua.

Com o passar do tempo, percebem que ela se torna cada vez mais pálida. É aí que descobrem o verdadeiro motivo: sua profunda paixão pelo Mundo. Este, por sua vez, ignora seus sentimentos.

Identificado o problema, os velhinhos tentam descobrir formas artificiais de superação da carência amorosa: escolhem a inseminação. A Lua torna-se cheia; está grávida. Ao fim da gestação nascerão emoções, fertilidade e frutos.

Porém, assim como a artificialidade nas relações afetivas, o efeito da inseminação é passageiro, e a Lua volta a sentir-se sozinha.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Dramaturgia e Encenação: Sidmar Gomes. Classificação etária: livre
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais