Guia indica parques para passear com as crianças em São Paulo

O Guia da Folha Online selecionou cinco parques para os pais passearem com seus filhos sem a necessidade de gastar muito. Entre os destaques estão o Parque das Bicicletas, na região sul, e o Parque da Água Branca, região oeste.

Crédito: Paulo Dias/Divulgação

Ecológico do Tietê
Na zona leste, bastante procurado por moradores da região, é enorme (a área total é de 14 milhões de m²) e tem como função ajudar na preservação da várzea do Tietê. Conta com uma área de lazer que inclui trilhas próximas ao rio, lago com pedalinhos e barquinhos e um museu simpático que narra a história do rio, exibindo um barco que participou de uma regata em suas águas no ano de 1942.
Informe-se sobre o evento

Horto Florestal
Boa opção de passeio para a família, ocupa uma área de 174 hectares e oferece atrativos como pistas de cooper, trilhas para caminhadas, campos de futebol, locais para piquenique, um museu que tematiza o ambiente florestal e um bom parque infantil. Os banheiros, lanchonetes e o fraldário são muito limpos e bem conservados. Abriga o Estação Vida, um local para atividades com a terceira idade onde há um animado baile às quartas e sextas-feiras.
Informe-se sobre o evento

Ibirapuera
Com 1,5 milhão de m², o local ganhou uma nova sinalização. São 1.232 placas identificando os edifícios, equipamentos educativos e culturais, sanitários, estufas e esculturas. Há também totens para orientação de percursos. O mais frequentado parque de São Paulo, oferece várias atrações, como o Museu de Arte Moderna, o pavilhão da Bienal e o viveiro Manequinho Lopes. A entrada de cães é permitida.
Informe-se sobre o evento

Parque da Água Branca
Única área verde relevante (120 mil m²) na região, o parque criado em 1929 reúne atrações diversas, como um aquário, um museu geológico, playground e parque de diversões, além de contar com animais como pavões, galos e cavalos circulando pelo local.
Informe-se sobre o evento

Parque das Bicicletas
Totalmente plano, com 20 mil m², é ideal para crianças. A velocidade máxima nas pistas, feitas de asfalto, é de 20 km/h. Apesar do nome, o espaço recebe tanto pedestres quanto ciclistas, que dividem a mesma pista.
Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais