"Mágico de Oz" ganha versão carregada de improviso

Chega à Unidade Provisória do Sesc Avenida Paulista, neste sábado (14), a peça infantil "O Mágico de Nós", da companhia Jogando no Quintal. Com idealização de Cesar Gouvêa --fundador do grupo--, os atores abandonam os narizes vermelhos, mas apresentam um espetáculo baseado no improviso.

Crédito: Divulgação

A produção parte do clássico "Mágico de Oz". No início, tudo acontece da mesma maneira. A pequena Dorothy é transportada ao mundo de Oz. E com seus sapatos vermelhos, precisa atravessar a estrada de tijolos amarelos para encontrar, com a ajuda do Mágico de Oz, o caminho de volta para casa.

No caminho, conhece um espantalho, que queria ser gente, um homem de lata, que sonha em ter um coração, e um leão covarde em busca de coragem.

O elemento que abre espaço às improvisações é o sumiço do Homem de Lata. Para trazê-lo de volta, atores e crianças devem inventar histórias para agradar o misterioso mágico.

A proposta é que espetáculo nunca seja exatamente o mesmo. Para a nova temporada, ainda há a ideia de variar o integrante que some. A cada apresentação um personagem diferente sumirá.

A dramaturgia é de Cesar Gouvêa e Cláudio Thebas (Jogando no Quintal). No elenco estão Paola Musatti (Jogando no Quintal), Eugênio La Salvia (Banda Gigante), Hernani Sanchez, Anderson Bizzocchi (Os Barbixas) e Daniel Ayres (Grupo Batuntã).

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Direção: César Gouvêa. Duração: 70 minutos. Classificação etária: Livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais