Inspirado em peça de Molière, "Senhor Dodói" reestreia na capital

A montagem "Senhor Dodói", dos Doutores da Alegria, reestreia no sábado (28), no Teatro Alfa (região sul da capital paulista). Inspirado na comédia "O Doente Imaginário" --última peça de Molière, escrita em 1673--, o espetáculo é dirigido por Ângelo Brandini, com direção musical de Fernando Escrich. A temporada terá sessões aos sábados e domingos, às 17h30, até 19 de abril.

Crédito: Divulgação

A livre adaptação, que também é assinada por Brandini, reúne canções que caracterizam os personagens e apresentam a narrativa. O espetáculo usa elementos da chamada "commedia dell'arte", que se baseia em um repertório de personagens pré-estabelecidos e um roteiro descritivo das cenas.

Na trama, Dodói, certo de estar terrivelmente doente, se submete aos cuidados e desmandos do Doutor Ganâncius. O interesseiro homem não hesita em prescrever remédios como extrato de gambá e pílulas de jiló.

Quando percebe que poderia economizar os honorários médicos se tivesse um médico na família, Dodói resolve casar sua filha Angélica com o sobrinho de Ganâncius, o "quase doutor" Tapadus. O problema é que a jovem esta apaixonada por Amado.

O elenco é formado por Thais Ferrara (Senhor Dodói), Raul Figueiredo (Doutor Ganâncius), Nereu Afonso da Silva (Quase Doutor Tapadus), Claudia Zucheratto (Angélica), Sueli Andrade (Giselda) e Roberta Calza (Amado).

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Texto e direção: Ângelo Brandini. Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais