Sesc promove mostra gratuita de espetáculos da cia. Ópera na Mala

O Sesc Consolação, na região central de São Paulo, oferece neste mês uma mostra gratuita de espetáculos da cia. Ópera na Mala, que completou dez anos em 2008. O grupo apresenta, aos sábados e no feriado de Tiradentes, sempre às 11h, os seguintes espetáculos: "Mukashi Mukashi Era uma Vez no Japão" (18), "As Joias de Krishna" (21) e "Os Fantasmas da Ópera" (25).

Crédito: Divulgação
Em "Os Fantasmas da Ópera", velho baú é resgatado de um naufrágio por escafandrista

"Mukashi Mukashi Era uma Vez no Japão" reúne cinco histórias baseadas em contos tradicionais do Japão. As histórias apresentadas são reinterpretadas pela dupla de atores Cris Miguel e Sergio Serrano com música ao vivo, instrumentos tradicionais, teatro de sombra, bonecos e brincadeiras.

Já "As Joias de Krishna" tem seu eixo na mitologia hindu, em torno da qual são trazidas as lendas, músicas, danças e outros elementos da cultura indiana. Krishna, Ganesha, Shiva e outras personagens deste fantástico universo são apresentadas ao público de forma descontraída e bem-humorada, com bonecos e atores.

Em "Os Fantasmas da Ópera", um velho baú é resgatado de um naufrágio por um escafandrista. Dentro dele estão os pertences de uma companhia de ópera. Vestidos, perucas, chapéus e um velho gramofone dividem o espaço com dois fantasmas cantores. Abandonados no fundo do oceano por muitos anos, estão agora livres para contar e cantar as mais famosas óperas. Em cena, Cristiane Miguel e Sergio Serrano interpretam os fantasmas, que contam a história utilizando bonecos e várias técnicas.

Informe-se sobre "Mukashi Mukashi"

Informe-se sobre "As Joias de Krishna"

"Os Fantasmas da Ópera" - Sesc Consolação - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3234-3000. 25/4 (sábado): 11h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais matérias da editoria Criança

Especial

LIvraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais