Ben 10 luta pelo Omnitrix em megaprodução que chega a São Paulo

Depois de apresentações em Porto Alegre (RS), desembarca em São Paulo o megaespetáculo "Ben 10: A Batalha pelo Omnitrix". A produção teatral tem como protagonista o garoto super-herói do canal a cabo Cartoon Network. Em São Paulo, as sessões ocorrem entre esta sexta-feira (21) e domingo (23).

Crédito: Divulgação

A história começa quando o vilão Vilgax descobre a localização de Ben 10 e parte para tomar o Omnitrix --relógio especial que permite que o garoto se transforme em dez alienígenas com poderes surpreendentes. Mas o garoto Ben Tennyson não está disposto a deixar que ele vença.

Além de conhecerem personagens criados para esta história (como Hawkins, um velho amigo do Vô Max, e os soldados das tropas Volgans e Fohenguards), os espectadores participam da batalha.

Utilizando tecnologia de última geração, a produção mistura vídeos, projeções sincronizadas, sistemas de voo e pirotecnia. No palco, uma equipe de mais de 150 pessoas de diversas nacionalidades, incluindo atores --vestindo roupas especiais de quase três metros de altura-- e também acrobatas, engenheiros eletrônicos e mecânicos, ferreiros, carpinteiros e técnicos de cenário.

A turnê deve passar por vários outros países da América Latina, incluindo Peru, México, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela.

Números

  • Foram feitas 16 versões do roteiro até chegar à versão final
  • Estarão funcionando 11 projetores
  • Alguns dos trajes chegam a pesar 30 kg e medir 3 metros
  • Foram utilizados 300 metros de tecido nos cenários
  • O áudio foi gravado em 200 horas de estúdio
  • Foram utilizadas 150 horas de edição de vídeo
  • As aparições de alguns atores, dadas as exigências físicas, duram menos de 40 segundos
Crédito: Divulgação Turnê de "Ben 10: A Batalha pelo Omnitrix" deve passar pelo Peru, México, Chile, Colômbia, Equador e mais

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Criança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Paula Venditti e Santiago Fernandez. Duração: 90 minutos. Classificação etária: Livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais