Cia. Jogando no Quintal adapta "O Mágico de Oz" com improviso

Crédito: Divulgação

Quem se encantou com a história da menina Dorothy, perdida num mundo cheio de aventuras no filme "O Mágico de Oz", poderá assistir à história nos palcos paulistanos. A peça, que ganhou o nome de "O Mágico de Nós", entra em cartaz neste sábado (26), às 16h, no teatro Tucarena (região oeste da capital de São Paulo) -- será exibida aos sábados e domingos até 22 de novembro.

A adaptação do texto clássico é assinada pela Cia. Jogando no Quintal, conhecida por sua linguagem de improviso. Ela foi aprofundada através de peças como "Jogando no Quintal" --em cartaz há sete anos--, em que palhaços desenvolvem cenas com base em sugestões do público. O grupo transpôs essa ideia para a apresentação infantil.

Nela, assim como no filme, Dorothy se perde em um lugar encantado e acaba por fazer amigos: o Espantalho, que deseja ter um cérebro, o Leão, que busca coragem, e o Homem de Lata, que sonha com um coração. Mesmo com a ajuda dos companheiros, no entanto, a garota não consegue achar o caminho de volta para casa.

Na leitura da Cia. Jogando no Quintal, o público é convidado a vivenciar essas experiências e ajudar Dorothy a encontrar seu lar. Assim, o grupo valoriza o uso da imaginação a fim de criar novas saídas para os problemas do cotidiano.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Criança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 80 minutos. Classificação etária: Livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais