Homem-Aranha chega ao Ginásio do Ibirapuera com vilão de 150 kg e tirolesa

Crédito: Divulgação

O Homem-Aranha chegou ao Brasil. A partir deste sábado (10), o herói e uma turma de personagens levam aventuras, lutas e uma história de amor aos palcos do Ginásio Ibirapuera, na região sul de São Paulo. O show --que é licenciado pela Marvel Comics e já passou pelo Chile e pela Argentina-- fica na capital paulista até 18 de outubro, e depois segue para o Rio de Janeiro.

Quem espera encontrar uma reprodução dos filmes da série pode se decepcionar. "Homem-Aranha - Ação e Aventura", criado pelo argentino Leandro Panetta, é baseado na história original de Peter Parker --a verdadeira identidade do herói--, publicada em quadrinhos a partir de 1962. O espetáculo, inclusive, se passa nos anos 60.

Na trama, Parker é um tímido órfão, que vive com os tios. Ele é picado por uma aranha e ganha superpoderes, o que o motiva a combater o crime em Nova York. Paralelamente, o jovem tenta levar uma vida normal, e trabalha como fotógrafo em um jornal, enquanto cultiva uma paixão fulminante por Mary Jane.

Toda essa história é contada por uma grande produção, que conta com 23 atores --9 brasileiros--, 15 toneladas de equipamentos, uma tirolesa de 60 metros de altura e projeções em vídeo, que compõem o cenário. Voos, escaladas em prédios e vilões diversos --entre eles, Rinoceronte, que leva uma fantasia de 150 quilos e 2 metros de altura-- colaboram também para a grandiosidade do show.

Peter Parker e Mary Jane

Crédito: Divulgação

Daniel Granieri encarna o Peter Parker brasileiro. O ator, que tem tradição de 11 anos no teatro, também interpretou Cazuza no especial da rede Globo, "Por Toda a Minha Vida", sem previsão de estreia. Em conversa com o Guia, Granieri se disse honrado com o papel do herói: "eu já era fã, mas, depois que eu peguei o trabalho, descobri que não é uma história de herói tonta, tem muitas camadas".

Sobre a montagem, o ator comenta: "para a criançada é muito colorido, a trilha é incrível e é uma hora e meia de ação sem parar".

Já a ruiva Mary Jane é vivida por Fernanda Ivar. A atriz de Brasília, que coleciona 13 peças no currículo e sobe pela primeira vez em um palco paulistano, declara que Jane é um contraponto para Peter Parker: "ela é extrovertida, vibrante e vai atrás dos seus sonhos, e eu acho que essa é a mensagem mais bonita que ela tem pra passar para as crianças".

A preparação da dupla é intensa. Depois de eleitos para os papéis, passaram 20 dias em Buenos Aires, ensaiando. Granieri também foi treinado em modalidades de luta com Hugo Kato Quiril. Ainda assim, para garantir que não se machuque, três dublês assumem os momentos mais perigosos, que envolvem mortais triplos e descida na tirolesa. No entanto, Daniel lembra: "tenho quase 20 minutos de cenas de risco". Como diz Ben Parker, tio do herói Peter --e reitera Granieri--, "um grande poder traz grande responsabilidade".

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Criança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 90 minutos. Classificação etária: Livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais