Cidade do Livro abre para pais e filhos nos sábados de janeiro

O primeiro parque temático cultural do país reservou as tardes de sábado para que crianças e adolescentes embarquem em atividades e brincadeiras relacionadas à leitura. Durante o mês de janeiro, a Cidade do Livro (região norte da cidade de São Paulo) realiza programas para fazer com que pais e filhos participem juntos. Os eventos ocorrem nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro, sempre aos sábados, a partir das 15h.

Crédito: Divulgação
Cidade do Livro (região norte de São Paulo) oferece uma série de atividades durante as férias, sempre aos sábados, a partir das 15h

Logo ao entrar no local (um espaço de 2.000 m²), os visitantes se deparam com livros gigantes, que servem para que os pequenos já se sintam "embarcando nas histórias".

Na parte Kids, indicada para crianças de 3 a 8 anos, o prefeito da Cidade do Livro pede ajuda a um cientista para entender como as ações do homem podem comprometer o futuro do planeta.

Em meio às conversas, eles ensinam importantes lições aos espectadores, que também assistem a um teatro de bonecos na Prefeitura, a contações de histórias na Vila do Saber e têm atividades de reciclagem na Praça do Papel.

Quem tem de 9 a 12 anos pode aproveitar o espaço Teen, que utiliza o estilo "Indiana Jones" para convidar os participantes a desvendar o Mistério da Editora Perdida. Com a ajuda do detetive Xérox Holmes, eles buscam pistas e colocam em prática planos mirabolantes para capturar o fantasma. A intenção é estimular a percepção e o raciocício lógico, além de mostrar as etapas de confecção de um livro.

Leia mais informações no site do espaço.

Cidade do Livro - al. Afonso Schmidt, 877, Santa Terezinha, região norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2977-8674. Sáb.: a partir de 15h. De 9 a 30 de janeiro. Ingr.: R$ 32; R$ 90 o pacote família, com três ingressos. Não recomendado para menores de 3 anos.

Leia mais em Criança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais