Leve as crianças para passear entre penas, pelos e escamas

Não é só "au au au" e "miau miau" que podem ser ouvidos pelos pequenos moradores de São Paulo. Bem pertinho do centro, há lugares onde é possível chegar bem perto dos maiores, mais raros e mais fofos animais. E para quem acha que esse é um passeio para ser feito uma única vez, engana-se: filhotes nascem sempre e renovam as atrações.

Crédito: Divulgação

Aquário de São Paulo
A melhor opção em dia de chuva, permite contato próximo com peixes-palhaços, pirarucus, sambaquis, tubarões e raias. O xodó do lugar é o peixe-boi, que faz piruetas em uma piscina (que pode ser vista de cima, por baixo e no nível da água). Além deles, há morcegos, macacos e um pequeno tamanduá, que é alimentado pelos tratadores, porque perdeu a mãe antes de ser desmamado.
Informe-se sobre o local

Instituto Butantan
O prédio do Museu Biológico é onde os meninos ficam mais empolgados. Lá, há uma variedade imensa de cobras que, verdade, na maior parte do tempo não estão se mexendo. Às quintas, entre 14h30 e 15h30, o projeto Mão na Cobra permite que, sob orientação, os pequenos peguem e brinquem com as não peçonhentas.
Informe-se sobre o local

Zoo Safari
Os animais ficam soltos e os visitantes entram de carro no meio da "natureza". Leões, tigres e hipopótamos ficam em jaulas. É possível alimentar muitos bichos com ração específica (R$ 3 o pacote). Não deixe de comprar, é só assim que os animais se aproximam. Divirta-se com a dócil camela Iasmin e com o Sadia, filhote de lhama.
Informe-se sobre o local

Zoológico
Há mais de 50 anos uma referência na cidade, o espaço é melhor aproveitado à tarde, quando a maior parte dos animais já está acordada e pronta para fazer pose para foto. Lá é a chance de conhecer os grandes animais de savana, como a elefanta Teresita. Preste atenção nos bichinhos estranhos também, como o casuar, uma ave australiana que lembra um avestruz.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais