Roteiro lista lugares para crianças se divertirem com bichos ou ciências

O Guia da Folha lista sugestões de locais para os pequenos passarem o dia se divertindo com bichos ou aprendendo ciências na capital paulista:

DURANTE A SEMANA - Bichos

Aquário de São Paulo
Abriga cerca de 400 espécies de animais entre mamíferos, anfíbios, répteis e peixes de água doce e salgada. Destaque para os jacarés albinos, tubarões, arraias e pinguins. O espaço conta ainda com réplicas mecanizadas de dinossauros e um museu de paleontologia. Há passeios noturnos.
Informe-se sobre o local

Bichos do Zoo
A mostra traz painéis com fotos ampliadas, feitas pelo jornalista Ricardo Martins. Nas imagens, animais como macaco-prego, tucano-de-bico-verde e saíra-de-sete-cores aparecem em seu habitat natural. Informações, curiosidades e textos explicativos do biólogo Cláudio Porto também integram a exposição.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação  Filhote de tamanduá que chegou em janeiro de 2010 ao Aquário de São Paulo
Filhote de tamanduá que chegou ao Aquário de São Paulo, na zona sul de São Paulo, em janeiro deste ano

Zoo Safari
Há mais de 300 animais soltos em locais que imitam seus habitats naturais. Girafas, zebras e macacos podem ser vistos de perto pelo público, que transita por suas alamedas dentro de automóveis (próprio ou do parque, acompanhado de monitor). As feras (leões, tigres e ursos) são colocadas em ambientes cercados por telas que, segundo os biólogos, não as prejudicam. É permitido alimentar alguns animais com a ração vendida no local.
Informe-se sobre o local

Zoológico
Desde a sua abertura, em 1958, o lugar já recebeu mais de 70 milhões de visitantes. Exibe cerca de 3.500 animais, representando 91 espécies de mamíferos, 192 de aves, 80 de répteis, oito de anfíbios e cinco de invertebrados, em recintos e terrários amplos que se assemelham ao habitat natural dos bichos. Há atrações especiais, como as apresentações didáticas de leões marinhos treinados e o Zoomóvel, uma espécie de quiosque que hospeda palestras com demonstrações, sempre com um tema diferente. Há passeios noturnos.
Informe-se sobre o local

NO FIM DE SEMANA - BICHOS

Bichomania
Passear em um labirinto feito de cedros, andar de charrete e a cavalo e descer em um escorregador de 15 m são algumas atrações do local que conta com 105 mil m2 de área. O ponto alto são os bichos que a garotada pode conhecer, como ovelha, arara, coruja, guaxinim, sagui, veado e alpacas.
Informe-se sobre o local

Cia. dos Bichos
Marrecos, patos, gansos (que vivem num lago natural), ovelhas, cabras e vacas podem ser conhecidos neste local --cerca de 20 minutos da capital. Além de horta e minhocário, o espaço dispõe de cavalo, búfalo e charrete para passeios.
Informe-se sobre o local

Fazendinha Estação Natureza
Em plena cidade, com uma área de 6.000 m2, tem muito verde e diversos animais para os pequenos se divertirem, passeando de pônei, plantando na hortinha ou aprendendo a ordenhar. A meninada, a partir de dois anos, também recebe informações sobre a vida dos animais e aprende a cozinhar.
Informe-se sobre o local

DURANTE A SEMANA E NO FIM DE SEMANA - CIÊNCIAS

Catavento
Também conhecido como museu da criança, o lugar segue os moldes de instituições que se dedicam a introduzir as crianças ao mundo do conhecimento, como o museu Papalote, no México, e ocupa o Palácio das Indústrias, antiga sede da prefeitura paulistana, no centro de São Paulo.
Informe-se sobre o local

Estação Ciência
É um centro interativo de divulgação da ciência com atrações como a escultura áudio-cinética, feita com sinos, campainhas, molas e esferas, que se movimentam e produzem sons.
Informe-se sobre o local

Estação Natureza
A exposição mostra belezas naturais do Brasil de forma interativa, com destaque para os cinco vagões de trem estilizados. Em um deles, por exemplo, será possível sentir o cheiro das florestas da Amazônia.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais