"O Travesseiro", que estreia sábado, fala da morte para as crianças

Crédito: Divulgação
Na peça "O Travesseiro", em cartaz no Cacilda Becker, menina tenta entender perda do irmão

O grupo Velha Companhia se propôs a tratar de um tema difícil em sua mais nova montagem: a aceitação da morte pelos mais jovens. O espetáculo estreia no sábado (24), no teatro Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo), com temporada que encerra em 30 de maio.

O texto --autoria de Kiko Marques, que também dirige a peça-- mostra uma menina que ora vive no sonho, ora na vida real, por causa da perda do irmão. Para lidar com a situação, ela o transforma em travesseiro.

Outros personagens aparecem ao longo da história, como um mágico que representa um dos momentos que dificilmente caem no esquecimento quando se perde uma pessoa, que é o último instante passado junto. No caso, para a menina, essa lembrança reside em uma visita da família a um circo.

As músicas de Carlos Careqa e de Mário Manga enfatizam o aspecto de tragédia do herói, que pontua o imaginário infantil, e o jeito das crianças de lidarem com as dificuldades da vida.

Teatro Cacilda Becker - r. Tito, 295, Lapa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3864-4513. Sáb. e dom.: 16h. Até 30/5. Ingr.: R$ 10. Não recomendado para menores de 5 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais