Cia. adapta Shakespeare para os pequenos na peça "O Bobo do Rei"

Crédito: Agda Amaral/Divulgação

Como um palhaço contaria a história do rei Lear? Foi a partir desta pergunta que o diretor Angelo Brandini começou a criar "O Bobo do Rei", adaptação da peça do escritor inglês William Shakespeare, para crianças, que estreou no último sábado (15), no teatro Alfa (zona sul de São Paulo).

Na história, o rei está cansado de tantas responsabilidades e decide dividir seu reino entre as três filhas. Para fazer a partilha, pede que elas façam declarações do seu amor a ele.

As duas mais velhas usam as melhores palavras e causam ótima impressão. Cordélia, a caçula, não capricha na manifestação e é renegada pelo pai, que, só depois de muito sofrer, descobre quais são os sentimentos verdadeiros das filhas.

A adaptação da cia. Vagalum Tum Tum é leve e não expõe a tragédia e a morte. "É possível olhar para a obra de Shakespeare por infinitos pontos de vista", explica Brandini.

"A maior dificuldade de falar com as crianças é manter a essência da história sem a tragédia. Encontramos um caminho poético, em que a figura do bobo --o palhaço-- é muito atuante."

O espetáculo vai até 11 de julho.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais