Garotada aprende sobre epidemias com videogame na mostra "Epidemik"

Crédito: Divulgação

A Estação Ciência abre nesta sexta-feira (2) a exposição "Epidemik", que traz uma retrospectiva das principais epidemias mundiais. Adultos e pequenos aprendem como prevenir ou remediar situações de calamidade.

Por meio de um acervo audiovisual e de um videogame coletivo gigante, de 165 m2, os visitantes simulam e enfrentam situações de epidemia conhecidas ou fictícias --atentado bioterrorista de peste pulmonar em Nova Iorque; gripe pandêmica em Cingapura; AIDS em Paris, Moscou e Rio de Janeiro; malária em Bamako, na África; e dengue no Rio de Janeiro.

No videogame, com até 40 participantes simultâneos, cada jogador ganha um espaço projetado no solo que o acompanha durante a simulação e indica seu estado de saúde em função das atitudes preventivas que assume ou de providências que toma para se tratar, orientado por uma tela de 11 m de largura.

A mostra conta ainda com seis sequências de filmes, com gravuras, pinturas, documentos, fotos e reportagens, que abordam questões relacionadas às descobertas científicas e aos avanços na gestão das políticas de saúde pública.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais