Leve as crianças para ouvir boas histórias; acesse o roteiro

As crianças adoram escutar um bom caso. Em São Paulo, a programação de contação de histórias é vasta e, o melhor, quase sempre gratuita.

O Guia selecionou quatro bons programas para os próximos dias, para quem quer levar os pequenos para escutar uma história bem contada.

Crédito: Divulgação Contação de histórias no Sesc Belenzinho. Opção de programa divertido e educativo para os pequenos
Contação de histórias no Sesc Belenzinho (foto) é um programa divertido e educativo para os pequenos

Contos da Roça
A cia. Sábias Cenas, formada por Regina Pessoa e Rúbia Konstantyni, também faz uma narração cência inspirada em Cora Coralina. Durante a contação, os costumes entre campo e cidade serão mostradas aos pequenos. Sábado (18) e quinta (23), às 15h. Recomendada a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento

Do Continente Irmão que Formou a Nossa Gente
Com música ao vivo e animação de objetos, a companhia Juliana Cata-Histórias dá a vida aos heróis, reis e rainhas da mitologia africana Yorubá. As histórias, fantásticas, misturam personagens humanos com divindades. Sábado (18), às 15h. Livre. Grátis.

Sesc Consolação - r. Dr. Vila Nova, 245, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3234-3000.

A Viagem de Ulisses
A cia. Ruído Rosa apresenta o espetáculo de contação e traz ao público um trecho da viagem de Ulisses, descrita no clássico da literatura "Odisseia", de Homero. As crianças são conduzidas por uma viagem à literatura de Homero e a um universo fantástico, unindo o universo fantástico a um clássico da literatura. Sábado (25), às 15h. Livre. Grátis.

Sesc Consolação - r. Dr. Vila Nova, 245, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3234-3000.

Cora e as Estórias da Casa Velha da Ponte
A cia. Prana Teatro de Animação promove a narração cênica da vida da poetisa Cora Coralina, nascida em Goiás e também conhecida por ser doceira de mãos cheias. A protagonista é representada por uma boneca e fala de seus doces de tacho, do sabor do pequi --fruta típica da região-- e de outras experiências culinárias. E de como a vivência em sua cidade a inspirava em suas poesias. A contação é acompanhada de música ao vivo. Quinta (23), às 12h. Livre. Grátis.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais