Efeito de luz faz atores "sumirem" durante coreografia

O repertório eclético da São Paulo Companhia de Dança, que reúne obras clássicas e contemporâneas, ganhou duas novas coreografias, que chegam nesta sexta-feira (13) ao Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo) para três apresentações.

"Ballet 101" (de 2006), do canadense Eric Gauthier, tem sua primeira montagem brasileira pelas mãos do grupo. É um solo cômico, em que um intérprete demonstra, de forma randômica, diversas posições de balé.

Crédito: William Aguiar/Divulgação Bailarino Yoshi Suzuki, da São Paulo Cia. de Dança, em cena da coreografia "Ballet 101", de Eric Gauthier

Outra novidade é "Bachiana nº 1", de Rodrigo Pederneiras (do Grupo Corpo), feita especialmente para a trupe paulista.

A partir da composição "Bachianas Brasileiras no 1", de Heitor Villa-Lobos, o coreógrafo elaborou três movimentos que evidenciam o romantismo e a brasilidade.

Crédito: William Aguiar/Divulgação São Paulo Cia. de Dança em cena da coreografia "Bachiana nº 1", de Rodrigo Pederneiras

"Rodrigo foi muito generoso na concepção dessa obra. Ele criou um espetáculo que tem muito da linguagem dele, mas que também mantém a individualidade da São Paulo Cia. de Dança", diz Iracity Cardoso, que divide a direção artística do grupo com Inês Bogéa.

O programa também inclui uma terceira coreografia, que já integra o repertório da companhia: "Supernova" (2009), do alemão Marco Goecke, uma peça de contrastes e com diversos jogos de luzes, que fazem com que os intérpretes surjam e desapareçam do palco repentinamente.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais