Gratuito, projeto Primeiro Passo recomeça no Sesc Pompeia

Crédito: Paulo Ribeiro/Divulgação
No Primeiro Passo, "Eu Danço Sambarroxé", do cearense Joubert Arrais, terá apresentação nesta terça-feira (29), a partir das 20h

Recomeça nesta terça-feira (29) o projeto de dança Primeiro Passo, no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo). A ideia é que novos criadores tenham um espaço para divulgar seu trabalho. Todas as apresentações são gratuitas.

Até quarta-feira (30), serão apresentados quatro espetáculos: "Nunca Mais Bom Crioulo", "Eu Danço Sambarroxé", "Retrato de uma Fronteira Intermitente" e "A Textura do Sonho Dentro da Boca e as Coisas que Nos Rodeiam".

Às 20h desta terça, o autor e intérprete Leandro de Souza apresenta "Nunca Mais Bom Crioulo", inspirado no romance "O Bom Crioulo", de Adolfo Caminha (1867-1897), e tem como tema os fetiches e mitos que envolvem o povo negro por meio de uma reflexão sobre o corpo.

"Eu Danço Sambarroxé", do cearense Joubert Arrais, será apresentado na sequência. A atração reflete sobre os clichês das mídias populares, a partir de movimentos da cabeça, pélvis, braços e pés.

Na quarta-feira, às 20h, Amanda Correa e Cida Sena apresentam "Retrato de uma Fronteira Intermitente", que tem como base o livro "Intermitências da Morte", de José Saramago, e a obra "Os Amantes", de Magritte. Mais tarde, os paulistas Juliana Hadler e Bruno de Castro, da cia. Vertigem, mostram "A Textura do Sonho Dentro da Boca e As Pequenas Coisas que Nos Rodeiam", que finaliza o projeto deste mês. Os artistas exploram as possibilidades cênicas que surgem do encontro entre dois corpos no vazio.

Sesc Pompeia - espaço cênico - r. Clélia, 93, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3871-7700. Ter. e qua.: 20h. Até 30/3. Grátis. Não recomendados para menores de 14 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais