Espetáculo com 25 bailarinos faz duas sessões no Sesc Pinheiros

Após a estreia na Bienal de Veneza, o coreógrafo brasileiro Ismael Ivo traz a São Paulo o espetáculo "Babilonia. Il Terzo Paradiso". As apresentações ocorrem nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), no Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo).

Crédito: Divulgação Cena do espetáculo "Babilonia. Il Terzo Paradizo", do coreógrafo Ismael Ivo, que é ecenado no Sesc Pinheiros
Cena de "Babilonia. Il Terzo Paradizo", do coreógrafo Ismael Ivo, que será encenado no Sesc Pinheiros

A montagem é a terceira de uma trilogia, que começou com "The Waste Land", que tratava dos problemas ambientais e das dificuldades do planeta, e "Oxygen", que explorou nossa capacidade de sobrevivência.

"Babilonia" fala da realidade atual da humanidade, com desafios para se comunicar, devido à pluralidade linguística e cultural cada vez mais próxima. Em um mundo com tantas vozes diferentes em destaque, é preciso lutar para ser ouvido.

No espetáculo, 25 bailarinos (13 italianos, três norte-americanos, um grego, um sueco, uma francesa, uma russa e cinco brasileiros) se movem em desacordo, em uma caixa branca. Eles batalham para se comunicarem, utilizando expressões corporais para serem compreendidos.

Sesc Pinheiros - teatro Paulo Autran. - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3095-9400. Qua. (1º) e qui. (2): 21h. Ingr.: R$ 5 a R$ 20. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais