Na Bienal de Arquitetura, público monta cidade com peças Lego

A 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, apelidada NonaBia, promete aproximar o grande público das questões centrais do urbanismo.

O tema deste ano é "Arquitetura para Todos, Construindo Cidadania". Eventos vão ocorrer em várias partes da capital. A mostra principal ocupa a Oca, no parque Ibirapuera (zona sul), com cerca de 400 projetos de mais de 30 países.

Catorze deles, como Alemanha, Chile, Argentina e Holanda, têm pavilhões com exposições próprias. Com curadoria de Dominique Perrault, os franceses trazem uma sala coberta por projeções visuais que buscam analisar algumas metrópoles do país.

Crédito: Divulgação Projeto em Storelva, na Noruega, que é um dos 14 países com representação oficial na NonaBia
Projeto em Storelva, na Noruega, que é um dos 14 países com representação oficial na NonaBia

Grandes atrações são focadas no diálogo com o público, como em "Cidade em Movimento", também na Oca. Nela, o visitante poderá montar uma cidade com peças de Lego e compreender a dinâmica de uma área urbana.

A programação extensa ainda inclui exposições em nove escolas de arquitetura, como a FAU-USP, a Escola da Cidade e a FAU Mackenzie. A lista completa de atividades, assim como instruções para inscrição em seminários e oficinas, pode ser conferida no site oficial do evento: www.nonabia.com.br.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais