Mito dos quadrinhos Will Eisner ganha exposição em SP

Depois de breve passagem pelo Rio, a mostra "O Espírito Vivo de Will Eisner" agora pode ser conferida no CCSP (centro de São Paulo), a partir desta terça-feira (15).

Eisner (1917-2005) é autor de clássicos como "Um Contrato com Deus" e a série "The Spirit"; este último, aliás, é uma das grandes atrações da exposição: uma sala, cujo cenário foi todo desenhado à mão pela curadora Marisa Furtado e por alunos de quadrinhos, guarda uma estátua de bronze do personagem --feita especialmente para a mostra.

Crédito: Marco Terranova/Divulgação Mural retrata Spirit, personagem mais conhecido de Will Eisner, que ganha exposição no CCSP Créditos: Marco Terranova/Divulgação
Mural retrata Spirit, personagem mais conhecido de Will Eisner, que ganha exposição no CCSP

A principal intenção de Furtado foi apresentar Eisner ao visitante, e não apenas expor sua produção gráfica. "Eu queria que as pessoas se aproximassem do processo criativo e do próprio autor", conta.

Além de reproduções e desenhos originais, estão expostas sequências de alguns trabalhos e comentários de Eisner, revelando seu lado contador de histórias.

Essa sua faceta está lá, por todo o lado, inclusive em cada letra dos textos. "Ele desenhava todas as letras, fazia todo o texto à mão. Acreditava que a caligrafia tinha um dado de humanidade", diz Marisa Furtado. "Eisner dizia: 'Faço tudo, exceto o papel'."

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais