Fotógrafo da "Menina Afegã" expõe 100 imagens de "guerra" em SP

Crédito: Divulgação
"Menina Afegã" (foto) é uma das fotos feitas por Steve McCurry, da National Gaographic e da Magnum; a garota se chama Sharbat Gula

Está em cartaz desde novembro no Instituto Tomie Ohtake (zona oeste de São Paulo) a mostra "Alma Revelada", do fotógrafo norte-americano Steve McCurry, em parceria com a galeria Babel.

Famoso por seu trabalho na revista "National Geographic", McCurry é globalmente conhecido pela imagem da "Menina Afegã", capa do veículo em todo o mundo em 1985 e que voltaria a posar para McCurry 17 anos depois. Desde 1986, o fotógrafo é membro da agência Magnum.

A exposição traz cerca de cem imagens produzidas por McCurry, incluindo cenários de guerras pelas quais passou e os atentados de 11 de Setembro de 2001 nos EUA. O artista é especialista em extrair beleza e cores profundas de ambientes conflituosos. Na mostra, há séries marcantes feitas em países como Nigéria, Paquistão e Índia.

A mostra vai até 29 de janeiro e é gratuita.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Alma Revelada - Mezanino - r. Coropés, 88, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2245-1900. Ter. a dom.: 11h às 20h. Até 29/1. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais