Exposição sobre Marilyn Monroe reúne 125 obras e filmes da diva

Crédito: Heidi Popovic
"Marilyn Contemporary" (2008 - foto) é uma das atrações expostas em "Quero Ser Marilyn Monroe!", montada na Cinemateca

Pela primeira vez no Brasil, a exposição "Quero Ser Marilyn Monroe!" desembarca na Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo) em 4 de março, celebrando os 50 anos da morte da diva.

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
Exposição sobre Elvis Presley vem a SP

Até 1º de abril, o público pode conferir gratuitamente 125 obras de arte e filmes de uma das principais estrelas do cinema. Entre as peças estão trabalhos de artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake e Henri Cartier-Bresson.

A exposição conta com a famosa foto "Red Velvet Pose", de Tom Kelley, para a "Playboy", e a atriz entre o lençóis de "One Night with Marilyn", do fotógrafo Douglas Kirkland, entre outras imagens.

A lendária foto da "sex symbol" sobre a grande de ventilação do metrô também faz parte da mostra, que inclui filmes como "Os Homens Preferem as Louras" e "O Pecado Mora ao Lado".

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Quero Ser Marilyn Monroe! - Cinemateca Brasileira - lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. De 4/3 a 1º/4. Seg. a sex.: 9h até o fim da última sessão de cinema. Sáb. e dom.: 10h até o fim da última sessão de cinema. Grátis.

Crédito: Divulgação Marilyn Monroe (foto) retratada por Douglas Kirkland, em 1961; exposição sobre a atriz começa em 4 de março
Marilyn Monroe (foto) retratada por Douglas Kirkland, em 1961; exposição sobre a atriz começa em 4 de março

Crédito: Mel Ramos/Licensed by VAGA, New York, NY A partir de 4 de março, "Quero Ser Marilyn Monroe!" traz a obra em litografia "Peek-a-Boo", de Mel Ramos
A partir de 4 de março, "Quero Ser Marilyn Monroe!" traz a obra em litografia "Peek-a-Boo", de Mel Ramos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais